31.5.11

XI Encontro Distrital



No dia 27 de Maio decorreu, no município de Celorico de Bastos, o XI Encontro Distrital de Braga dos Clubes da Floresta - rede Prosepe.

Entre veredas e caminhos, percorremos um trilho na floresta e demos resposta a um questionário sobre o verde destas terras de Celorico. Vimos plantações de carvalhos mas, igualmente, muitas mimosas e eucaliptos.
À semelhança de anos anteriores, este encontro reuniu várias centenas de alunos e muitos professores que, nas respectivas escolas e através dos seus clubes, se esforçam por "Criar raízes e plantar florestas" com os mais jovens. Os alunos do nosso clube foram acompanhados pelas professoras Fátima Gaspar e Raquel Malheiro enquanto que o professor Vítor Tavares esteve na organização do evento.

Entre as forças vivas presentes, destacou-se a presença do Professor Marcelo Rebelo de Sousa que não se negou a autografar as memórias dos mais novos.

Aqui ficam algumas imagens daquilo que foi esta grande festa.




Para ver mais fotos sobre o Encontro Distrital em Celorico da Beira: http://jornal.netbila.net/index.php?option=com_content&view=article&id=1462:xi-encontro-distrital-de-clubes-da-floresta-em-celorico-de-basto&catid=200:prosepe&Itemid=96

Sem comentários: