31.5.11

Resultados do Concurso Inter-turmas

O concurso inter-turmas de recolha de óleo alimentar usado decorreu na nossa escola, de 16 a 27 de Maio, e já tem vencedores.
Alunos, pais, professores e funcionários associaram-se e recolheram, em pouco mais de uma semana, 200 litros de óleo alimentar usado que será valorizado e transformado em biodiesel.

A Natureza já ficou a ganhar!
Há, no entanto, outros vencedores que, também, merecem destaque:os nossos alunos!

Assim, as 13 turmas do 2º ciclo recolheram um total de 117 litros (9l/turma) enquanto que as 15 turmas do 3ºciclo, atrapalhadas com mais disciplinas e distraídas com outras coisas, somaram um total de 83 litros (5,5l/turma)
Os 5ºanos mostraram ser, de toda a escola, os mais dinâmicas (Parabéns, meninos! 76,5litros)logo seguidos pelos 8ºanos, que arrecadaram a 2ªposição (36,5litros).

Quanto aos resultados finais aqui ficam:
1º lugar, empatado, o 5ºD e 6ºA com 27,5l/turma
2ºlugar, o 8ºC com 23,5l
3ºlugar, empatado, o 5ºA e o 7ºB com 17,5l/turma


O Clube Floresta Urbana agradece, ainda, a todos os professores e funcionários que aceitaram o desafio de fazer a recolha do óleo alimentar usado em suas próprias casas e, de uma forma mais particular às professoras de Ciências e ao Sr. João, que permitiram, respectivamente, a divulgação do concurso/campanha aos alunos e o registo da quantidade de óleo entregue por turma.

Sem comentários: