13.6.12

Horta Vertical

Ao longo do terceiro período, os alunos da UEEA em articulação com o Clube da Floresta Urbana, construíram uma horta vertical.


Esta tarefa, que teve início com as sementeiras de flores e de um abacateiro (oferecido pela professora Rosa Guimarães) passou pela sementeira de uma batata (que já está uma bela batateira!) e finalmente pela a das alfaces, da salsa, do pepineiro, dos girassóis e das beringelas.
Em simultâneo, os meninos da UEEA construíram e pintaram o suporte da horta, com a colaboração do professor José Rocha, na hora de Carpintaria.
Depois de fixada foi identificada com um cartaz construído na hora de expressão plástica, em colaboração com a professora Olga.
Como se pode ver nas fotografias, a nossa horta está linda e em crescimento! Em breve estará repleta de belos legumes, ervas aromáticas e flores.

Foi uma atividade muito agradável para todos os que nela participaram semanalmente. Para os alunos Tiago, Patrícia, Mafalda, José, Rui e Martim, para as professoras Regina (Clube da Floresta) e Edite (Educação Especial) e para as técnicas operacionais da UEEA, D. Paula e D. Fernanda.
Foi maravilhoso ver a evolução dos meninos, que no final já faziam tudo sozinhos, bastava dar-lhes os materiais! Tão interessados, atentos e felizes que eles estavam!
A nossa horta, também, mereceu o reconhecimento dos outros: ganhou o 3º lugar no concurso “Escola Mais Verde” dinamizado pela Câmara Municipal de Braga!

Parabéns a todos, especialmente aos alunos que proporcionaram momentos memoráveis!

A Professora Regina Freitas


Sem comentários: